Intolerância à Lactose em Idosos

A intolerância à lactose é uma condição em que o organismo não consegue digerir a lactose, um açúcar presente no leite e em alimentos derivados do leite. Isso ocorre porque a pessoa tem uma deficiência de lactase, uma enzima produzida no intestino delgado que é responsável por quebrar a lactose em açúcares mais simples, chamados de monossacarídeos, que podem ser absorvidos pelo corpo.

A intolerância à lactose pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum em adultos e idosos. Os sintomas incluem dor abdominal, inchaço, gases, diarreia e cólicas. Para evitar esses sintomas, as pessoas com intolerância à lactose devem evitar ou limitar o consumo de alimentos que contenham lactose, como leite, queijo e iogurte.

Existem também suplementos de lactase disponíveis para ajudar a digerir a lactose, mas é importante consultar um médico antes de tomar qualquer suplemento. Além disso, os alimentos que contêm lactose podem ser substituídos por outras fontes de cálcio, como frutas, verduras e outros alimentos fortificados com cálcio.

O Residencial para Idosos Garden Ville São Paulo é capacitado para atender idosos em todos os níveis de necessidade. Independente do seu grau de debilidade, todos os moradores são avaliados por nossa equipe multidisciplinar, que é composta por: médico geriatra, psicólogo, psiquiatra, dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista, educador físico, musicoterapeuta, arteterapeuta e cuidadores. E assim uma rotina de atividades e cuidados personalizada é elaborada para cada um. Nossa equipe de enfermagem opera de forma integrada 24h por dia (incluindo rondas de acompanhamento noturnas) e realiza toda a gestão de medicamentos.

O Garden Ville São Paulo também é uma Casa de Repouso para Idosos recomendada para pessoas com quadros clínicos avançados e necessidades de cuidados permanentes. Tanto a estrutura física, quanto as equipes estão prontas para proporcionar conforto, prevenção e o atendimento adequado que cada morador necessita, independente de sua comorbidade.